segunda-feira, 18 de novembro de 2013

AS CALDAS DE MONCHIQUE 2.

As Caldas De Monchique 2, Fotos De: Paulo Amores 
Agosto/2013

DONA MELOSA

Melosa és muito famosa mas
sempre andaste a enganar-me,
de braço dado com o mel e
com o medronho a embebedar-me.

Por entre perfumes de canela,
o teu feitiço vem de mansinho,
com mil artes e sabores,
recordas-me o monte maninho.

E para te pores a jeito,
sem percalço ou condição,
trocas o passo à aguardente,
escondes-te no travo do limão.

Mas se pensas que me iludes,
lá por seres tão estouvada,
eu já vi muita donzela
andar com a vida trocada.

portanto

Melosa põe-te a preceito,
dá-me é mais gosto ao paladar
e, pelo mal que tens feito,
vamos os dois já brindar.
 
" Américo Telo (2010) (confrade) "

Origem do texto:Dona Melosa.

As Caldas de Monchique:
Monchique, Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário